Imprimir
O grupo de dança da terceira idade da FURG (Nuti FURG) do projeto A Arte de Dançar na Terceira Idade estará realizando intervenções relacionadas à temática da dança na 14° Mostra de Produção Universitária (MPU) da FURG, tendo como logo da proposta #eucurtooprojetoaartededançarnaterceiraidadedafurg. 
 
Os bolsistas e idosos, a pedido do Diretório de Arte e Cultura, construíram, através de um processo de criação colaborativa, cerca de 10 atividades, com o objetivo de promover e divulgar o projeto para toda a comunidade universitária presente, bem como provocar trocas intergeracionais com o público presente e participar da troca de saberes oriundas da mostra.
 
Em 2015, a mostra tem como tema #furgcompromissosocial, e busca ser um espaço/tempo que, para além de integrar as atividades de pesquisa, ensino e extensão, aborde o papel e compromisso político, ético, social e ambiental das Instituições Públicas de Ensino Superior, no que se refere à produção do conhecimento e construção de estratégias de superação das diferentes contradições e desafios vividos atualmente no Brasil.
 
As ações do grupo de dança do Nuti acontecem nos dias 27 e 28, das 13h às 13h45, nos corredores dos pavilhões 1 e 3, onde estará acontecendo a mostra dos trabalhos. Haverá a distribuição de brindes e folders do projeto para as pessoas que participarem das atividades.
 
 Além disso, a bolsista de cultura do projeto, Ângela M. Milach, estará apresentando, no 2° Simpósio de Cultura, dia 28, às 19h uma apresentação oral diferenciada, com ações práticas de dança durante o trabalho teórico que é intitulado “Projeto A Arte de Dançar na Terceira Idade: o ser idoso como um cocriador cultural”.
O projeto A Arte de Dançar na Terceira Idade, do qual o grupo de dança do Nuti da FURG faz parte, tem como objetivos principais: proporcionar a construção de produções artístico-culturais, promover espaços de discussão e criação sobre a dança na terceira idade, facilitar o acesso à cultura e quebrar paradigmas e barreiras socioculturais impostas ao idoso. 
 
O projeto integra as ações do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti/FURG), e tem o apoio do Diretório de Arte e Cultura da FURG, da Pró-Reitoria de Extensão, do Núcleo Universitário da Terceira Idade da FURG e financiamento do edital PDE/2015.