Imprimir

A 14ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) iniciou as suas atividades nesta segunda-feira, estendendo-se até 29 de outubro. A MPU tem por objetivo a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos diversos trabalhos em nível de graduação e pós-graduação, desenvolvidos por membros de projetos da FURG e de outras Instituições de Ensino Superior. Criada em 2002, a MPU é composta atualmente pelo Congresso de Iniciação Científica (CIC), pelo Seminário de Extensão, pelo Encontro de Pós-Graduação (EPG), pelo Seminário de Ensino, pela Feira de Inovação Tecnológica e pelo Simpósio de Cultura. 

A programação começou às 9h, no Cidec-Sul, com o Encontro dos Grupos de Pesquisa. A atividade segue também durante a tarde, com debates sobre a construção de parcerias entre grupos de pesquisa da FURG com outras instituições nacionais e internacionais e empresas do setor público e privado; e a inserção dos grupos de pesquisa na agenda nacional de pesquisa e pós-graduação. 

À noite, às 19h30, no Cidec-Sul, será realizada a cerimônia de abertura do evento, com a palestra da homenageada da 14ª MPU, a assistente social Darlene Pereira. Após, às 20h30, o público poderá prestigiar a Mostra Artística “Som e Movimento”, com a participação do Coral da FURG, do Grupo Kiriann e da Companhia Gêneses de Dança e Teatro. 

Na terça-feira (27), às 8h, no Cidec-Sul, a pró-reitora de extensão e cultura da FURG, Lúcia Anello, apresentará os resultados da consulta pública para a Política de Extensão. Durante a amanhã, serão iniciadas as apresentações de trabalho nos Prédios 1 e 3.