Imprimir
Uma noite de emoção é como pode ser descrita a abertura da 14ª edição da Mostra de Produção Universitária na segunda-feira, 26, no Cidec-Sul. A MPU foi aberta pela reitora Cleuza Maria Sobral Dias e todos os pró-reitores, além da presença do prefeito municipal Alexandre Lindenmeyer. O destaque desta edição, dedicada à Extensão Universitária, foi entregue à servidora da FURG, atualmente cedida à Prefeitura, Darlene Torrada Pereira, que agradeceu mostrando-se comovida. Ela também foi a palestrante da noite de abertura, falando sobre o histórico e as diretrizes da extensão na FURG. O auditório esteve lotado durante todas as atividades da noite.
 
Assistente social e mestre em Desenvolvimento Social, Darlene atuou na área de recursos humanos. Participou da equipe que implantou, entre outras coisas, o formato de avaliação de desempenho utilizado na Universidade. Atuante desde sempre na Extensão, um dos tripés que formam a atuação universitária junto ao ensino e à pesquisa, foi partícipe da criação e institucionalização de vários projetos, entre eles o Centro Regional de Estudos e Pesquisas sobre Dependência Química (Cenpre) e o Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese).
 
Como a primeira técnica administrativa em Educação a ser pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, propôs e efetivou a reforma na estrutura administrativa da pró-reitoria, que passou a ser de Extensão e Cultura. No mesmo cargo, coordenou também a mudança estrutural das emissoras de rádio e televisão da FURG, então ligadas à extensão, promovendo maior institucionalização e reformulando as programações. A partir daí, abriu caminho também para a estruturação efetiva da área da Comunicação da FURG.
 
SOM EM MOVIMENTO – Após a palestra, foi realizado pelos grupos extensionistas da FURG Coral Universitário, Gênesis Cia. de Dança e Khirian Teatro de Dança, o espetáculo Som em Movimento. Mesclando música e dança, um grande número de integrantes dos grupos mostrou domínio vocal e coreografias que arrancaram muitos aplausos do público, durante e após o show, que foi dedicado ao professor Luiz Augusto Andreolli de Moraes, participante do Coral e de vários projetos culturais, recentemente falecido.
 
 
10 27 01  10 27 02
10 27 03  10 27 04
10 27 05  10 27 06